terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TV MANIA CANAL 22 RECORD BRAGANÇA-PA

                                                      Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de comentar uma matéria que recentemente assisti na TV Mania sobre o Posto de saúde Rute Bragança, é realmente lamentável que a saúde em nossa cidade seja tratada com tamanho descaso, principalmente levando- se em consideração que esta realidade também está presente no CENTRO DE REABILITAÇAO DE BRAGANÇA, onde deveríamos encontrar serviços como Fisioterapia, Terapia ocupacional, Fonoaudiologia dentre outros, o prédio está abandonado pela prefeitura, quase não existem equipamentos para serem usados pelos profissionais e os que existem são inacreditavelmente velhos ou estão quebrados, durante algum tempo precisei de tratamento e não encontrei por falta de equipamentos, definitivamente as condições físicas do prédio são indignas de receber qualquer paciente que busque saúde ali.
    Não sei como está a situação neste momento, se for possível aproveitem a deixa da reportagem sobre o Rute Bragança e verifiquem as instalações do Centro de Reabilitação, nos precisamos de um local mais bem equipado e mais bem cuidado pela Prefeitura de Bragança. Desde já agradeço em nome do povo bragantino.

    ResponderExcluir
  3. Sei que é ano eleitoral e é bem complicado qualquer denúncia devido aos apelos que a oposição pode fazer uso de escandâlos divulgados. Entretanto, estou indignado com a situação na escola municipal de ensino fundamental Julia Quadros Peinado. A mesma têm salas de aula com mais de cinquenta alunos, sendo que várias salas de aula tem alunos especiais, e dois professores por sala. Essa estrutura fere princípios básicos que regem a busca por uma educação pública de qualidade. Primeiro, não respeita uma proporcionalidade de alunos por professor, pois existe legislação que diz não poder fazer lotação de turmas com mais de 35 alunos, para esse nível de ensino. Sendo que no caso de turmas com aluno especial esse número não pode últrapassar 25 alunos. Portanto, fica impraticável para qualquer profissional que se disponha a exercer as atricuições de professor desempenhar um trabalho com mínimo de qualidade. Ele apenas finge que pode fazer alguma coisa.

    Os alunos são matriculados indiscriminadamente porque essa escola é uma das poucas na área que atende esse nível de ensino, além é claro devido o fato de que quanto mais alunos, maiores são os recursos que chegam até a escola. Porém, esse aporte maior de recursos não se reverte em melhoria da qualidade, porque as turmas são superlotadas. O poder público municipal promete uma reforma com construção de novas salas desde 2007, entretanto até hoje nada.


    Estou recorrendo a essa denúncia anonima, para que esse Canal de televisão averigue o derrespeito a um direito público subjetivo de cada cidadão brasileiro que está sendo negado a essas crianças.


    Att.


    Carlos Magalhães.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou ROBSON ANDERSON, morador da cidade de Viseu, divisa Pará-maranhão, próximo a Bragança. Gostaria de denuncia o estado de calamidade pública em que se encontra minha cidade. Durante todo o verão sofremos com a falta de água potável. Inicialmente, a COSANPA começou a diminuir o abastecimento, e agora não chega há 30 minutos durante o dia todo. os poços secaram, e a população está a mercê, as pessoas estão fazendo suas tarefas com a água do Rio Gurupi que banha a cidade, porém não é potável. Já houve Casos em que senhoras idosas foram levadas para a beira do rio por seus familiares para tomar banho. Algumas mulheres estão usando o rio para lavar roupas e tomar banho. Não sabemos ao certo o que nossas autoridades estão fazendo e gostaríamos muito que nos ajudassem, e denunciassem esta situação, pois a imprensa é a nossa maior arma para a conquista e permanência de nossos direitos. Choveu um pouco estes dias, no entanto, o problema continuará senão for tomada providências em prol de nossa população. Agradeço a atenção, boa noite.

    ResponderExcluir