quarta-feira, 2 de maio de 2012

1° COPA MANIA DE FUTEBOL




1° COPA MANIA DE FUTEBOL



Após meses de divulgação e muitos preparativos a Copa Mania fez a bola rolar no Estádio Diogão em Bragança, Nordeste Paraense. Além de ser um evento de incentivo ao esporte amador, a Copa Mania reuniu um público gigante, apesar da chuva torrencial durante todo o dia de sábado 21.

Foram mais de cinquenta clubes inscritos, mais de mil atletas de Bragança, Augusto Corrêa, e Viseu, onde as ondas e imagens da Mania puderam chegar, desde os mais distantes interiores até as sedes dos municípios, ficaram sabendo da Copa.

Desde bem cedo da manhã muitos ônibus e carros chegaram tudo para garantir um bom lugar na arquibancada, os organizadores do evento ficaram impressionados. Para Eliezer Girad, presidente da Liga Esportiva de Bragança, o sucesso era algo previsível, já que a divulgação foi eficiente, mas o amor pelo esporte na região sempre emociona e surpreende os desportistas, digamos, mais antigos.

Carlos Calil, uma das referencias no futebol bragantino, fez questão de estar presente, e não conteve as lágrimas, ao chegar de cadeira de rodas no Diogão. Após sofrer derrame, o amante dos gramados, se emociona toda vez que assiste a um bom jogo; ele foi cumprimentado pelos atuais jogadores de diversos times e clubes locais, uma espécie de ‘respeito’ em nome do exemplo que representa. “Eu fiz questão de vir..Não poderia deixar de vir”. Disse Calil com o rosto molhado da chuva e das lagrimas.

A premiação está em torno de 10 mil reais, sendo 5 mil só para o 1º colocado. No dia da estréia da competição foi realizado um bingo, que sorteou uma moto, duas carteiras de habilitação, uma TV de 32 polegadas e uma antena parabólica de TV por assinatura.

O evento é uma realização do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Wlad o ‘Federal do Povão’, Vereador Gilberto Lima, AURC-Associação Urumajó de Radio Difusão Comunitária Yamaha - Amazon Motos e TV e Rádio Mania FM e tem o apoio da Liga Esportiva de Bragança e Augusto Corrêa, Prefeitura de Augusto Corrêa e Câmara de Augusto Corrêa, Deputado Federal Wladmir Costa – Um grande incentivador de todo o grupo Mania. O ‘Federal do Povão, como é conhecido, esteve na Pérola do Caeté e aproveitou para prestigiar os jogos, além de almoçar entre amigos; Wlad faz questão de se envolver nos eventos que apoia como fez no Amazon Figth de MMA e na Copa Princesa, ambos em municípios do nordeste paraense.

Além da presença do Diretor Reginaldo Silva e toda a equipe da Radio e TV Mania, a TV Castanhal e as Rádios Princesa FM de Capanema e Sorriso FM de São Miguel do Guamá também marcaram presença. Rui Reis,  da Rádio Princesa reforçou que trata-se de um evento jamais visto, com uma premiação única. Regi como é conhecido o Diretor da Mania, enfatizou o apoio recebido do Governo do Estado. “O Secretário Marcos Eiró é um grande parceiro e sabe valorizar o talento dos desportistas da nossa região, além do apoio do Deputado Wladmir Costa, nosso parceiro e maior incentivador”. Comentou Reginaldo.

A TV  Radio Mania já se prepara para trazer para Bragança o Amazon Figth – Evento de MMA bastante conhecido em todo o Estado.

Após toda a festa de estréia, a competição continua e vai durar quase todo o semestre.

Todos os detalhes das rodadas você acompanha na programação da Radio Mania na freqüência 91.3 FM e na TV Mania, canal 22 afiliada a TV Record com sede em Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário