quinta-feira, 7 de julho de 2011

Seel abre os debates para realização dos Jogos Abertos do Pará.


Na última terça-feira, 5, o município de Bragança, no nordeste do Estado, sediou um encontro entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) - representada pelo titular Marcos Eiró, pela diretora técnica de Esporte e Lazer, Claudia Moura, e pelos coordenadores dos Jogos Abertos do Pará, Acácio Veloso e Marcelo Gonçalves - e delegações esportivas de mais de dez municípios paraenses. Na reunião foram discutidos detalhes da VI Edição dos Jogos Abertos do Pará, que acontecerão em setembro, com as etapas regionais, reunindo quase 100 municípios de todas as regiões do Estado.




 Marcos Eiró falou sobre o resgate e importância dessa competição para a promoção do esporte e dos novos talentos revelados por ele no Estado. “Os Jogos Abertos surgiram para valorizar a prática esportiva e integrar as diversas localidades paraenses através dessa ferramenta. Assim, cada cidade envolvida tem a oportunidade de mostrar suas potencialidades, assim como os atletas que as representam. Mais uma vez, o Governo do Estado, por intermédio da Seel, traz de volta os grandes eventos esportivos, como foram de valorizar o que o Pará tem de melhor: sua gente”, resumiu.  
 Durante a reunião foram discutidos temas como a regulamentação e regras de participação de cada município, além das modalidades que serão disputadas nos Jogos. Para o coordenador do projeto, Acácio Veloso, a competição ajuda a projetar o esporte em todo o Estado, tanto como opção de condicionamento físico ou prática profissional, como ferramenta de inserção social.
O Jogos Abertos do Pará terão sedes regionais em sete cidades paraenses: Castanhal, Bragança, Marabá, Parauapebas, Moju, Altamira e Alenquer. Os atletas precisam ter 15 anos completos para participar da competição. A final será em Belém, em novembro.
Fonte: Bruna Carvalho - Ascom Seel